quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dramas femininos


Às vezes fico me perguntando qual seria o significado de TPM (fora tensão pré-menstrual), o sentido literal, a razão de ficarmos tão irritadas, por que temos vontade de matar, chorar, por que entramos em depressão, por que temos dor de cabeça, cólica, por que temos que aturar tudo isso? Por que não cabe ao homem essa parte da irritação? Como se não bastasse aquele fluxo sanguíneo maledeto que parece até a morte chegando e nos golpeando por dentro...Será que ao homem cabe a parte de aturar a mulher? Porque se for isso, eles definitivamente não cumprem com esse papel. Meu ex-namorado ficava o mais distante possível de mim quando sabia que eu estava na TPM... às vezes era até engraçado ele ali me observando como quem diz: lá está ela, a onça (ele me chamava de onça mesmo) pronta pra devorar sua presa. E eu, inocente, apenas pensando em mil maneiras de bombardear o mundo.
É um período difícil para nós mulheres, principalmente porque os homens não entendem e muitos nem mesmo acreditam que ficamos tão 'sensíveis'.Acho que só tem uma coisa que me acalma um pouco, que é comer chocolate... atenção homens, comprem chocolates pras suas mulheres com tpm. Vocês só vão correr algum risco na hora de entregar, mas qualquer coisa é só jogar no chão que elas pegam. Jamais digam "Oi, querida", nem mesmo digam "Oi". Dar boa noite, então, está fora de cogitação. Entrem, não façam barulho, tentem não ser notados e quando forem dormir, que seja em outro local, com trancas seguras e, se possível, alarme. Nunca se sabe quando uma mulher nesse estado poderá atacar.No mais é esperar passar esse período e aproveitar o último dia da menstruação, quando a mulher fica "animadíssima" e você pode finalmente relaxar e até abusar da bondade daquela pobre mulher indefesa, frágil e delicada...


Fromila Kietynha

Um comentário: